Inverno em MS deverá ter só frentes frias leves nas próximas semanas
Em Campo Grande, temperatura poderá cair apenas poucos graus e não há previsão de chuva
O inverno em Mato Grosso do Sul se estende até 23 de setembro e, ao menos em parte de agosto, deverá trazer apenas frentes frias bem leves, além do tempo seco. Somente em Campo Grande, a temperatura poderá até cair alguns poucos graus e não há previsão de chuva nas próximas duas semanas.
De acordo com o meteorologista da Uniderp Natálio Abrahão, em todo Estado, não há previsão de chuvas no decorrer desta semana, mas nova frente fria está prevista para sexta-feira (5).
“Nova frente fria chegando ao sul do Estado, com nuvens, pouca a nenhuma chuva e sem queda acentuada na temperatura.”
Conforme a plataforma Climatempo, na sexta-feira, a mínima em Campo Grande deve cair a 15ºC, com máxima de 30ºC. A próxima leve redução deverá ser a partir de 12 de agosto, com 15ºC no mínimo. O inverno começou em 21 de junho e acaba em 23 de setembro.
Tempo seco - Mato Grosso do Sul tem registrado dias de baixa umidade relativa do ar; neste domingo (31), os índices estiveram entre 30% e 20%, o que é considerado abaixo do ideal, podendo trazer riscos para a saúde.
Conforme a OMS (Organização Mundial de Saúde), o nível ideal de umidade do ar para o organismo humano gira entre 40% e 70%. Portanto, a recomendação é de que as pessoas bebam bastante líquido, evitem desgaste físico nas horas mais secas e também evitem exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.