ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEGUNDA  03    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Junho começa com céu nublado e alerta do Inmet para tempestades em MS

Aviso meteorológico vale atè às 10h desta terça-feira em quase todas as regiões do Estado

Ana Oshiro | 01/06/2021 06:07
Junho começa com céu nublado e alerta do Inmet para tempestades em MS
Capital amanheceu com sol entre nuvens no 1º dia de junho (Foto: Henrique Kawaminami)

Nesta terça-feira (01) o sol aparece entre nuvens em todo Mato Grosso do Sul, durante o dia, em algumas regiões, o céu pode ficar mais limpo, mas a previsão indica que o primeiro dia de junho será nublado e com tempo instável durante a manhã.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um aviso meteorológico com bandeira amarela para tempestades com perigo potencial em 66 cidades nas regiões sul e sudoeste, pantanal sul-Mato-Grossense, centro norte e leste do Estado. De acordo com o instituto, o alerta vale até às 10h desta terça e pode chover até 50 mm/dia, com ventos intensos e queda de granizo.

Junho começa com céu nublado e alerta do Inmet para tempestades em MS
Alerta de tempestades vale até às 10h desta terça (Foto: Reprodução/Inmet)

Em Campo Grande o dia amanheceu com sol entre nuvens e, segundo o Inmet, com o passar das horas o céu deve ficar ainda mais nublado. Há grandes possibilidades de chuvas isoladas na Capital durante a manhã e tarde. À noite o céu fica limpo e não deve chover. Às 5h30 Campo Grande registrou 18ºC, mínima prevista para hoje. A máxima pode chegar aos 29ºC, conforme o Inmet.

No interior do Estado o dia começou gelado na região sul, com  13ºC em Paranhos e 15ºC em Ponta Porã. A máxima nessas duas cidades pode chegar aos 27ºC nesta terça-feira. A temperatura mais alta em Mato Grosso do Sul deve ser registrada na região norte, onde os termômetros podem chegar aos 34ºC.

Apesar do aviso de tempestade, a previsão indica também que os níveis de umidade relativa do ar podem atingir índices em torno de 30% nas horas mais quentes do dia, por isso é preciso atenção.

Nos siga no Google Notícias