ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Meio Ambiente

Mato Grosso do Sul pode ter umidade abaixo de 12% nesta quinta-feira

O Estado tem três avisos de baixa umidade relativa do ar para as regiões centro, norte, Bolsão e Pantanal

Gabriel de Matos | 10/08/2023 14:39
Tempo com poucas nuvens na região do Piratininga (Foto: Paulo Francis)
Tempo com poucas nuvens na região do Piratininga (Foto: Paulo Francis)

Mato Grosso do Sul tem mais um dia de baixa umidade relativa do ar para 53 dos 79 municípios nesta quinta-feira (10). O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou alertas dos três níveis: amarelo (perigo potencial), laranja (perigo) e vermelho (grande perigo), que abrangem a área do Estado.

O aviso mais grave prevê índice de umidade abaixo de 12% para 17 municípios da região norte, pantaneira e Bolsão. São eles: Água Clara, Alcinópolis, Aquidauana, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora. Este alerta foi publicado às 14h e expira às 17h.

As orientações são beber bastante líquido, evitar bebidas diuréticas como café e álcool, não se expor ao sol nas horas mais quentes e hidratante para pele.

O alerta laranja foi emitido às 10h e vale até as 18h. Ele prevê umidade do ar entre 20% e 12%. Campo Grande é um dos municípios que está sob alerta amarelo com umidade do ar entre 30% e 20%. Este último expira às 19h.

Vale destacar que as unidades federativas de Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Pará, Amazonas, Rondônia, Tocantins, Maranhão, Piauí, Bahia e São Paulo também têm alertas de baixa umidade.

Avisos do Inmet para o Brasil nesta quinta-feira (Foto: Reprodução/Inmet)
Avisos do Inmet para o Brasil nesta quinta-feira (Foto: Reprodução/Inmet)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias