ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  12    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Mato Grosso do Sul pode ter umidade abaixo de 12% nesta quinta-feira

O Estado tem três avisos de baixa umidade relativa do ar para as regiões centro, norte, Bolsão e Pantanal

Gabriel de Matos | 10/08/2023 14:39
Mato Grosso do Sul pode ter umidade abaixo de 12% nesta quinta-feira
Tempo com poucas nuvens na região do Piratininga (Foto: Paulo Francis)

Mato Grosso do Sul tem mais um dia de baixa umidade relativa do ar para 53 dos 79 municípios nesta quinta-feira (10). O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou alertas dos três níveis: amarelo (perigo potencial), laranja (perigo) e vermelho (grande perigo), que abrangem a área do Estado.

O aviso mais grave prevê índice de umidade abaixo de 12% para 17 municípios da região norte, pantaneira e Bolsão. São eles: Água Clara, Alcinópolis, Aquidauana, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora. Este alerta foi publicado às 14h e expira às 17h.

As orientações são beber bastante líquido, evitar bebidas diuréticas como café e álcool, não se expor ao sol nas horas mais quentes e hidratante para pele.

O alerta laranja foi emitido às 10h e vale até as 18h. Ele prevê umidade do ar entre 20% e 12%. Campo Grande é um dos municípios que está sob alerta amarelo com umidade do ar entre 30% e 20%. Este último expira às 19h.

Vale destacar que as unidades federativas de Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Pará, Amazonas, Rondônia, Tocantins, Maranhão, Piauí, Bahia e São Paulo também têm alertas de baixa umidade.

Mato Grosso do Sul pode ter umidade abaixo de 12% nesta quinta-feira
Avisos do Inmet para o Brasil nesta quinta-feira (Foto: Reprodução/Inmet)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias