Meteorologia indica nova frente fria com chuvas em MS a partir de quarta
Frente fria deve chegar entre noite de quarta-feira e madrugada de quinta-feira e promete chuvas fortes
Nova frente fria deverá chegar em Mato Grosso do Sul nos próximos dias e trazer algumas chuvas para partes do Estado. Ainda que não indique, necessariamente, que haverá frio, dados indicam que, além da ação pluvial, os sul-mato-grossenses terão de se preparar para uma redução nos termômetros.
Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, o fenômeno está previsto para acontecer entre a noite de quarta-feira (8) e madrugada do dia seguinte, quinta-feira (9). De acordo com dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), consultados hoje pela reportagem, a cobertura de precipitação da chuva deverá se estender por cerca de quatro dias.
O pico deverá ocorrer na manhã de sábado, com fortes chuvas por quase todo o Mato Grosso do Sul - com possível exceção municípios da região norte - e a massa deverá se dissipar na noite de domingo (11).
Abrahão ressalta que há possibilidade de "ventos de rajadas, nuvens, trovoadas isoladas e relâmpagos", sobretudo nos municípios mais ao centro e sul do Estado. Ainda assim, ele não garante que haverá frio expressivo nesses dias. "Frente fria não é frio, não significa que vai fazer frio, mas significa chuvas, ventos, raios, trovoadas. O que diz se haverá frio é a massa de ar atrás dela".
Em Campo Grande, por exemplo, conforme a plataforma Metsul Meteorologia, a máxima na terça-feira (7) poderá ser de até 40ºC, com mínima de 28ºC, mas nos dias de frente fria, poderá chegar até a 16ºC de mínima e 28ºC de máxima, por exemplo, na sexta-feira.