MS registra temperatura mais alta do mês, com sensação térmica de até 46 graus
Em Corumbá, termômetros subiram e chegaram a 41 graus, enquanto a sensação térmica foi de 46 graus
Nesta quinta-feira (08) as temperaturas superaram a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), que marcava 37 graus para Corumbá. No município, os termômetros subiram e chegaram a 41 graus, enquanto a sensação térmica foi ainda mais intensa e ficou na casa dos 46 graus.
Segundo o Meteorologista Natálio Abraão Filho, da Uniderp, na Capital os termômetros marcaram o dia mais quente desde setembro. Neste dia, foi registrado os 34 graus e sensação de 38 graus, mas o esperado era de 32 graus.
Uma chuva fraca e passageira caiu sobre alguns pontos da cidade e amenizou o calorão. Choveu no Parque dos Poderes, no Bairro Tiradentes e também no Universitário.
Já em Aquidauana, fez 38,4 graus com sensação de 41 graus, assim como Miranda que teve 37 graus e sensação de 41 graus.
A onda de calor foi provocada por uma massa de ar quente e um anticiclone localizada no sul do País, fortalecendo o calor em Mato Grosso do Sul, ainda de acordo com o meteorologista.
Mais calor - Há ainda um alerta de muito calor nesta sexta-feira (9). O ápice do calor em virtude da massa de ar quente instalada no centro sul do Brasil será nesta sexta-feira. Mato Grosso do Sul, Argentina, Paraguai, Rio grande do Sul, Paraná e Santa Catarina podem marcar 40 graus.
Corumbá pode registrar máxima de 41 graus. Em Porto Murtinho e Jardim, são esperados 40 graus, em Campo Grande 35 graus, e 39 graus em Aquidauana e Três Lagoas.
Chuva - A previsão do tempo para sexta e sábado indica tempo instável em todo o Estado, com chuvas de intensidade fraca a moderada. Pode ocorrer pancadas de chuva forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento que pontualmente podem atingir valores acima de 50 km/h.