ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

MS tem tempo instável e deve enfrentar frio de 12ºC nos próximos dias

Nova frente fria está prevista para chegar ao Estado na semana que vem

Gabriel Neris | 03/05/2023 06:10
MS tem tempo instável e deve enfrentar frio de 12ºC nos próximos dias
Sol tenta aparecer entre nuvens nos altos da Afonso Pena (Foto: Henrique Kawaminami)

A instabilidade predomina nesta quarta-feira, mas Mato Grosso do Sul deve enfrentar a passagem de nova frente fria, com temperatura mínima prevista de 12ºC na semana que vem, a segunda neste outono.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as pancadas de chuva podem ocorrer nesta quarta e quinta-feira com intensidade fraca a moderada, acompanhada de raios e rajadas de vento, principalmente em municípios da região centro-sul do Estado.

Nos municípios das regiões norte e bolsão, o tempo fica estável, com sol e variação de nebulosidade. As instabilidades são resultado do avanço de uma frente fria, aliado ao transporte de umidade e deslocamento de cavados. A atuação de uma sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai também favorece para a formação de nuvens e chuva.

Campo Grande tem céu parcialmente coberto e registra 21ºC nesta manhã. Pancadas de chuva leve atingiram a cidade durante a madrugada. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima pode chegar aos 28ºC.

Outras máximas previstas para esta quarta-feira são de 24ºC em Ponta Porã, 27ºC em Dourados, 28ºC em Corumbá, 29ºC em Ivinhema, 30ºC em Três Lagoas e 33ºC em Coxim.

Conforme a meteorologia, a temperatura começa a cair no dia 10, próxima quarta-feira, em Mato Grosso do Sul e as mínimas previstas para o dia seguinte são de 15ºC em Campo Grande e Corumbá, 12ºC em Sete Quedas, Iguatemi, Ponta Porã, Eldorado, Mundo Novo e Itaquiraí, 13ºC em Porto Murtinho e Aral Moreira, 14ºC em Dourados, Ivinhema e Bonito, 16ºC em Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias