Na Capital, temperatura começa a cair, mas frio intenso deve chegar só no dia 7
Frente fria não deve derrubar termômetros consideravelmente durante a semana, mas vai trazer chuva
Uma frente fria chegou ao Mato Grosso do Sul na tarde desta segunda-feira (30) e provocou ligeira queda na temperatura na Capital. Mas os dias gelados devem vir apenas na próxima semana. Para o dia 7 de junho, a previsão é de 12ºC e para o dia 8 de apenas 9ºC em Campo Grande.
Por enquanto, nada muda na Capital. A temperatura deve chegar aos 20 ºC na noite de hoje e amanhã (31), a mínima será de 18 ºC, com máxima de 25 ºC.
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), o fenômeno que já chegou vai, primeiro, trazer chuva e ocorre devido ao deslocamento de uma frente fria oceânica, aliada a um transporte de umidade da Amazônia.
Segundo a coordenadora do Cemtec, Valesca Fernandes, o avanço vai influenciar diretamente no tempo, com probabilidade de chuva na região sul do Estado na quarta (1º) e quinta-feira (2).
Em parte do Estado, o frio virá antes. A mínima na quarta (1º) será de 13°C nas regiões sudeste e sudoeste, com máxima de 18°C. Para o leste e norte as temperaturas variam de 19°C e 33°C.
Tempestade - O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou, na manhã desta segunda-feira, alerta de tempestade para Campo Grande e outras 60 cidades de Mato Grosso do Sul com chuva de até 50 milímetros por dia, ventos intensos e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e de alagamentos. O aviso vai até às 11h de amanhã.