Nem guarde o casaquinho: previsão é de frio e chuva até sábado em MS
Inmet prevê sensação térmica de 3ºC até sábado, com a chegada de uma massa de ar frio. Confira.
Nem precisa guardar o casaquinho que foi retirado do guarda-roupa nesses últimos dias. Bastante nebulosidade, chuva em áreas isoladas e queda nas temperatuas são as condições esperadas para Mato Grosso do Sul até o próximo sábado (09), com a chegada de uma massa de ar frio, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Para a quarta-feira (06), haverá predomínio de nuvens e chuvas isoladas, principalmente do sudeste e sul do estado, com surgimento tímido do sol na demais áreas. Também está sendo esperada mais nebulosidade na quinta-feira (07), no centro e norte, com pancadas de chuva e trovoadas no decorrer do dia.
Aí o “bicho pega” a partir de sexta feira (08), com a chegada de uma massa de ar frio. As temperaturas mínimas chegarão a 7ºC, com sensação térmica 3ºC a menos, e máximas de 30ºC. Além do frio, haverá baixa umidade relativa do ar.
Sábado (09), a nebulosidade fica mais intensa no sul do estado, com possibilidade de chuva.
Para Campo Grande, o tempo segue nublado com sol entre nuvens e pancadas de chuva isoladas, no período da tarde. Nos próximos quatro dias, temperatura máxima na Capital será de 22ºC e a mínima de 7ºC, especialmente no sábado.
Segundo o meteorologista Natálio Abrão, as temperaturas devem cair mais drasticamente a partir do dia 12 - Dia dos Namorados - e se manter em declínio até 18 de junho, com previsão de geada em diversos municípios, até mesmo Campo Grande.