Nevoeiro faz Aeroporto Internacional operar por instrumento
O céu amanheceu escuro na Capital em razão de uma frente fria que se aproxima do sul do Estado
O Aeroporto Internacional de Campo Grande opera, desde às 7h26 desta terça-feira (2), com auxílio de instrumentos para pousos e decolagens em razão do nevoeiro que atingiu a cidade. O céu amanheceu escuro na Capital em razão de frente fria vinda do sul do Estado (nas regiões de Dourados, Ponta Porã, Coronel Sapucaia).
Conforme o site da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), não foram registrados atrasos, nem cancelamentos de voos.
O fenômeno foi visto em algumas regiões de Campo Grande e nas saída da cidade. No Bairro Nossa Senhora da Graças, o nevoeiro tomou conta das ruas. As fotos, enviadas à redação foram tiradas pouco antes das 8h na Rua Maria Izabel Couto Pontes. Segundo o leitor, o céu já estava abrindo e, de repente, foi tomado pelo nevoeiro. A cena também foi registrada na BR-163, sentido Bandeirantes.
Segundo o meteorologista da Uniderp, Natálio Abraão, o fenômeno é comum no outono e inverno indicando que o tempo vai melhorar. “Pode ocorrer pancadas de chuva durante o dia, mas o tempo nublado tende a desaparecer de hoje para amanhã”. Com o aparecimento do sol e, consequentemente, o aumento da temperatura na superfície, o nevoeiro começa a se dissipar.