Novo alerta informa risco de ventos de até 100 Km/h em 37 cidades de MS
Inmet coloca cidades em alerta até domingo, com previsão de chuva alcançar 100 milímetros
Em novo alerta de granizo para Mato Grosso do Sul com validade até as 11h de amanhã, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) coloca 37 cidades do Estado como em perigo de tempestade, com chuva que pode chegar a 100 mm e ventos de até 100 Km/h.
Conforme o aviso meteorológico, a condição cria risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos. O instituto ainda informa que em caso de rajadas de vento, a população não se abrigue e nem estacione veículos debaixo de árvores, torres de transmissão ou placas de propaganda. Há risco de queda e descargas elétricas.
A variação de chuva fica entre 30 mm e 60 mm por hora podendo chegar, no dia, a 50 mm ou 100 mm. Os ventos devem ficar entre 60 Km/h e 100 km/h.
As cidades são Amambai, Anaurilândia, Angélica, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.
Já quanto a chuvas intensas, todas as cidades do Estado estão marcadas no alerta do Inmet como em risco potencial. Isso significa chuva entre 20mm e 30 mm ou até 50 mm/dia, ventos intensos de 4 Km/h a 60 km/h.