ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEXTA  11    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Perto dos 40ºC, Corumbá fica entre as 5 mais quentes do país

Conforme o Inmet, Mato Grosso do Sul foi o 3º Estado mais quente do país durante o mês de outubro

Por Viviane Oliveira | 03/11/2023 07:39
Para enfrentar o calor e o sol quente no Dia de Finadados, ontem em Corumbá, famílias tiveram que se proteger com guarda-sol (Foto: Anderson Gallo / Diário Corumbaense) 
Para enfrentar o calor e o sol quente no Dia de Finadados, ontem em Corumbá, famílias tiveram que se proteger com guarda-sol (Foto: Anderson Gallo / Diário Corumbaense)

Com temperatura de 39,6ºC, Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande, ficou na 5ª posição do ranking dos 20 municípios mais quentes do país nesta quinta-feira (2), Dia de Finados, de acordo com o levantamento feito pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Quem liderou a lista foi Boa Vista, capital de Roraima, com 41,1ºC.

Mato Grosso do Sul também aparece na lista das cidades com maior volume de chuva registrado ontem (2), feriado do Dia de Finados. Aquidauana aparece na 13ª posição com 37,4 mm (milímetros) e Paranaíba na 16ª com 35,3 (mm).

Conforme o instituto, Mato Grosso do Sul foi o 3º Estado mais quente do país durante o mês de outubro. O estado ficou atrás de Minas Gerais (São Romão - 44ºC) e Mato Grosso (Cuiabá  - 43,8ºC), respectivamente.

A onda de calor que afetou especialmente a região Centro-Oeste fez com que a média mensal de temperaturas máximas chegasse a 36ºC em todos os 79 municípios. No entanto, Porto Murtinho lidera o ranking sul-mato-grossense após registrar 43,4ºC no dia 17 de outubro.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias