ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 14º

Meio Ambiente

Em dia de alerta em MS, Miranda já registrou 70 milímetros de chuva

O aviso é de tempestade com precipitação entre 20 e 50 mm por dia, ventos intensos e queda de granizo

Por Viviane Oliveira | 01/11/2023 10:38


Desde a madrugada desta quarta-feira (1º), o município de Miranda, distante 201 quilômetros de Campo Grande, já registrou 70 milímetros de chuva. Apesar do volume considerável no período, não foram registrados alagamentos na cidade.

Segundo o chefe da Defesa Civil, Amarildo Arguelho, o órgão e a Secretaria de Obras estão de prontidão e vão percorrer alguns bairros. “Não teve nada de grave, ainda chove aqui, mas de forma calma”, disse. O Corpo de Bombeiros de Aquidauana, que atende a cidade, também não recebeu nenhum chamado por conta da chuva.

Pluviômetros em Miranda medindo a precipitação (Foto: divulgação / Defesa Civil) 
Pluviômetros em Miranda medindo a precipitação (Foto: divulgação / Defesa Civil) 

Sob alerta - Mato Grosso do Sul continua sob alerta de tempestade com precipitação entre 20 e 50 milímetros por dia, ventos intensos e queda de granizo. Podem ocorrer também corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e alagamentos. O aviso termina amanhã.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a previsão indica tempo instável com probabilidade para chuvas de intensidade de fraca a moderada. Localmente, há possibilidade de chuva mais intensa e tempestade acompanhada de raios, rajadas de vento e queda de granizo.

Mapa divulgado pelo Cemtec que indica chuva para a maioria das cidades de MS (Imagem: reprodução / Cemtec)
Mapa divulgado pelo Cemtec que indica chuva para a maioria das cidades de MS (Imagem: reprodução / Cemtec)

As instabilidades podem atingir todo o Estado, com destaque para as regiões sul (Dourados), sudoeste (Porto Murtinho), central (Campo Grande) e leste (Anaurilândia). Uma área de baixa pressão atmosférica no Paraguai vai favorecer a formação de nuvens e chuvas em MS. Para as regiões pantaneira e sudoeste, as temperaturas mínimas devem ficar na casa dos 24-29°C e máximas de até 38°C. Na Capital, os termômetros vão registar máxima de 33ºC.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias