Em dia de alerta em MS, Miranda já registrou 70 milímetros de chuva
O aviso é de tempestade com precipitação entre 20 e 50 mm por dia, ventos intensos e queda de granizo
Desde a madrugada desta quarta-feira (1º), o município de Miranda, distante 201 quilômetros de Campo Grande, já registrou 70 milímetros de chuva. Apesar do volume considerável no período, não foram registrados alagamentos na cidade.
Segundo o chefe da Defesa Civil, Amarildo Arguelho, o órgão e a Secretaria de Obras estão de prontidão e vão percorrer alguns bairros. “Não teve nada de grave, ainda chove aqui, mas de forma calma”, disse. O Corpo de Bombeiros de Aquidauana, que atende a cidade, também não recebeu nenhum chamado por conta da chuva.
Sob alerta - Mato Grosso do Sul continua sob alerta de tempestade com precipitação entre 20 e 50 milímetros por dia, ventos intensos e queda de granizo. Podem ocorrer também corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e alagamentos. O aviso termina amanhã.
Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a previsão indica tempo instável com probabilidade para chuvas de intensidade de fraca a moderada. Localmente, há possibilidade de chuva mais intensa e tempestade acompanhada de raios, rajadas de vento e queda de granizo.
As instabilidades podem atingir todo o Estado, com destaque para as regiões sul (Dourados), sudoeste (Porto Murtinho), central (Campo Grande) e leste (Anaurilândia). Uma área de baixa pressão atmosférica no Paraguai vai favorecer a formação de nuvens e chuvas em MS. Para as regiões pantaneira e sudoeste, as temperaturas mínimas devem ficar na casa dos 24-29°C e máximas de até 38°C. Na Capital, os termômetros vão registar máxima de 33ºC.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.