Pescadores filmam cervo nadando pelo Rio Paraná para fugir de incêndio
Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram aproximadamente 90% da região, localizada entre Três Lagoas e Castilhos
O tempo seco tem favorecido o registro de incêndios em todas as regiões do Estado, principalmente em vegetações. E até mesmo os animais estão lutando para sobreviver e fugir do fogo. Esta semana, pescadores flagraram o momento em que um cervo se aventurou pelas águas do Rio Paraná para fugir de um incêndio.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram aproximadamente 90% da Ilha Comprida, localizada entre os municípios de Três Lagoas e Castilhos, no interior de São Paulo. No vídeo, o animal aparece nadando na direção contrária do fogo.
Ao fundo, é possível ver a densidade da fumaça e altura que ela alcança. O local do incêndio, que começou na madrugada de terça-feira (13), continua sendo monitorado.
Segundo o subtenente Reinaldo Cândido da Silva, do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas, o trabalho na região foi possível graças a ação conjunto com equipes do Estado de São Paulo. “Equipe de Araçatuba sobrevoou a área ontem e detectou que quase 901% da ilha foi tomada pelo fogo”, revelou.
Os militares chegaram a percorrer por água o entorno da ilha, nesta quarta-feira (14), e afirmam que continua sendo possível avistar fumaça no local. Segundo Cândido, o vento forte na região, registrado na terça-feira, contribuiu para que o fogo se alastrasse rapidamente.