PMA prende 18 por pesca ilegal e apreende 105 quilos de peixes
Operação terminou no fim desta manhã e apreendeu, ainda, 11 embarcações e aplicou R$ 70,9 mil em multas
A Operação Fronteira da PMA (Polícia Militar Ambiental) prendeu 18 pessoas por pesca predatória nos rios em Mato Grosso do Sul. Foram apreendidos 105 quilos de peixes, 11 embarcações e aplicadas R$ 70,9 mil em multas.
No total, 27 pessoas foram autuadas por crimes e infrações ambientais. A ação foi desencadeada no dia 2 de abril, com 270 policiais, 15 lanchas e barcos, além do helicóptero cedido pela Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública).
Os flagrantes aconteceram em Terenos, Ivinhema, Aquidauana, Mundo Novo, Três Lagoas, Anastácio, Mundo Novo, Bela Vista, Itaquraí, Eldorado, Batayporã, Bonito. Além do pescado, foram apreendidos um caminhão, um rifle com munições calibre 22 e 32 e um revólver.
Segundo assessoria da PMA, a ação especial começou depois que receberam fotos que estavam circulando as redes sociais com flagrantes de pesca predatória. Pescadores estavam aproveitando pontos de decoada nos rios Apa e Paraguai para fazer “arrastão”, levando quantidade acima da cota permitida de 5 quilos mais um exemplar.