PMA prende homem que pescava dourado no Porto Geral de Corumbá
Os policiais encontraram o homem pescando próximo à prainha do Porto Geral de Corumbá
A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Corumbá prendeu neste sábado (30) um homem que pescava exemplares de peixe dourado. A espécie é protegida por lei e o pescador também foi multado em R$ 4.842,00. Os policiais apreenderam os peixes, totalizando 7kg
Durante a abordagem, a equipe da PMA encontrou o homem pescando próximo à prainha do Porto Geral de Corumbá, utilizando apenas uma linhada de mão. No entanto, ao investigar mais a fundo, foi descoberto que o pescador havia capturado cinco exemplares de dourado.
A pesca da espécie é proibida de acordo com a Lei Estadual nº 6.190 de 2024, que proíbe expressamente a pesca dessa espécie.Além disso, foi aplicada uma multa no valor de R$ 4.842,00 ao infrator. Ele foi encaminhado à Polícia Federal para os devidos procedimentos legais.
A captura indiscriminada de espécies protegidas representa uma ameaça significativa à biodiversidade da região, e a aplicação rigorosa das leis é essencial para garantir sua sobrevivência e saúde a longo prazo.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.