Filhote de onça-pintada morre atropelado na rodovia BR-262
Atropelamentos de animais são comuns na região, diz a PMA, que recolheu o animal

Um filhote de onça-pintada morto atropelado foi recolhido pela PMA (Polícia Militar Ambiental) nesta segunda-feira (27) na BR-262 em Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande. O animal foi atropelado perto da ponte do rio Paraguai e foi encontrado durante operação conjunta com o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis) e aparentava ter sido atropelado nesta madrugada.
De acordo com a PMA, os atropelamentos são comuns em toda BR-262, no entanto o trecho entre Miranda e Corumbá é o mais critico. No dia 9 de julho, um filhote de jaguaritica foi encontrado no mesmo local do atropelamento de hoje com a pata quebrada.
O filhote vai ser empalhado na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em Corumbá para ser utilizado nos trabalhos de educação ambiental da PMA em escolas sobre o problema do atropelamento de animais silvestres nas rodovias do Estado.
Segundo a Polícia, este é a terceira onça-pintada morta na BR-262 nos últimos cinco anos e que vai ser empalhada e utilizada nos trabalhos de educação ambiental da corporação.