PMA resgata filhote de bugio abandonado pela mãe após ataque de cães em sítio
Filhote será encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, em Campo Grande
Filhote de macaco bugio foi resgatado por um proprietário rural na Vila Sapé, zona rural do município de Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), o homem, de 63 anos, contou que a mãe do filhote foi atacada pelos cães de sua propriedade e o filhote, que era carregado pela mãe no dorso dela, acabou caindo.
Os policiais foram até o sítio, onde o residente relatou que tentou fazer com que a bugio aceitasse de volta o filhote, o que não ocorreu. Diante da rejeição da mãe, o homem recolheu o animal e acionou a PMA. A mãe do pequeno bugio, mesmo ferida pelo ataque dos cães, acabou se dispersando com o bando já que não foi machucada com gravidade.
O filhote é um macho e, mesmo aparentando não ter ferimentos, foi encaminhado para atendimento médico veterinário na clínica veterinária da Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados).
Após a liberação do filhote pelos veterinários, o filhote será encaminhado ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande, onde será avaliada a possibilidade de sua reintrodução na natureza.