Primeiro fim de semana do ano tem alerta de chuvas intensas em MS
Todos os municípios do Estado estão sob o aviso até as 10h de domingo (5)
O primeiro fim de semana de 2025 começa com alerta de chuvas intensas em Mato Grosso do Sul, renovado pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
No primeiro fim de semana de 2025, Mato Grosso do Sul enfrenta um alerta de chuvas intensas, com previsão de até 50 milímetros acumulados entre sábado e domingo, além de ventos fortes de até 60 km/h. O alerta também se estende a outros estados, incluindo Goiás e Minas Gerais. Recentemente, Maracaju registrou a maior precipitação no estado, com 66,4 milímetros, enquanto outras cidades tiveram chuvas menores. O Centro de Monitoramento de Tempo e do Clima do Estado fornece esses dados, alertando para riscos de descargas elétricas e alagamentos.
Segundo a previsão, todos os 79 municípios do Estado podem registrar chuva de até 50 milímetros acumulados entre as 10h deste sábado (4) e as 10h do domingo (5).
Ventos fortes, de até 60 km/h, podem acompanhar a precipitação. Há baixo risco de descargas elétricas, queda de energia e de árvores, além de alagamentos relacionados ao alerta.
Além de Mato Grosso do Sul, compartilham do mesmo aviso meteorológico Goiás, Minas Gerais, Pará, Tocantins, Maranhão, São Paulo, Espírito Santo, São Paulo, Mato Grosso, Bahia, Roraima, Rondônia, Amazonas e Rio de Janeiro.
Nos últimos dias - Maracaju foi o município sul-mato-grossense onde mais choveu entre as 7h40 da última quinta-feira (2) e o mesmo horário da sexta-feira (3). Foram 66,4 milímetros de acumulado.
Entre os dois dias também, a água chegou a Ponta Porã (31 milímetros), Paranaíba (25,4 milímetros) e Ribas do Rio Pardo (21,8 milímetros). Choveu ainda, mas menos de 20 milímetros, em Sidrolândia, Angélica, Iguatemi, Coxim, Itaporã, Pantanal (Nhumirim-Nhocolândia), Caarapó, Sonora, Campo Grande, Bela Vista, Ivinhama e Três Lagoas.
Os dados sobre a precipitação são do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo e do Clima do Estado).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.