ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  08    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Quarta-feira será de muito calor, com sol brilhando forte e pancadas de chuva

Conforme o Cemtec, as instabilidades ocorrem por causa do intenso fluxo de calor e umidade

Por Viviane Oliveira | 15/11/2023 07:04
Amanhecer visto da região central de Campo Grande nesta quarta-feira de feriado (Foto: Paulo Francis) 
Amanhecer visto da região central de Campo Grande nesta quarta-feira de feriado (Foto: Paulo Francis)

A quarta-feira de feriado da Proclamação da República amanheceu com céu aberto e previsão para Mato Grosso do Sul é de tempo estável com predomínio de sol e variação de nebulosidade em razão da atuação da alta pressão atmosférica. Há possibilidade de pancadas de chuvas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e queda de granizo.

Na Capital, o dia será de muitas nuvens com pancadas de chuva, trovoadas isoladas e temperatura máxima de 37ºC. Em Mundo Novo, a máxima será de 34ºC, em Dourados 37ºC, em Bataguassu 38ºC, em Rio Verde de Mato Grosso 39ºC, em Três Lagoas 40ºC, em Aquidauana e Água Clara 41ºC, em Sonora 42ºC,  em Porto Murtinho e Corumbá 43ºC.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as instabilidades ocorrem por causa do intenso fluxo de calor e umidade, aliado ao aquecimento diurno. São esperadas altas temperaturas, com valores que podem atingir os 45°C em Mato Grosso do Sul, na região Pantaneira. Os ventos atuam nesse período, contribuindo para elevar a sensação de calor. As rajadas podem atingir valores entre 40 a 60 km/h. O Estado está sob a influência de uma onda de calor que vai até sexta-feira (17).

A partir do dia 18 de novembro, a aproximação de uma frente fria deverá quebrar o bloqueio atmosférico e favorecer chuvas e tempestades no Estado. Com informações também do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias