Risco de tempestade em todo MS com rajadas de ventos de 100 km/h
O aviso, de cor laranja, com perigo potencial, foi divulgado nesta terça-feira e termina amanhã, às 9h
O ar úmido e quente predomina sobre o Centro-Oeste e permite a formação de nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva de moderadas a fortes.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou 79 municípios sob alerta de tempestade com chuva entre 30 e 100 mm (milímetros) por dia, ventos intensos (de 60 a 100 km/h) e queda de granizo.
Conforme o instituto, há possibilidade de corte de energia elétrica, queda de árvores e de alagamentos. O aviso, de cor laranja, com perigo potencial, foi divulgado nesta terça-feira e termina amanhã, às 9h.
Em Corumbá, por exemplo, chove desde as 8h30 desta manhã. "O volume de chuva está aumentando. Até por volta das 9h30, já havia sido registrado 45,4 mm de precipitação no município, o equivalente a 42% do esperado para todo o mês", disse o meteorologista Natálio Abrahão.
Já na Capital, na Rua Praia Negra, no Santa Fé, galhos de uma árvore caíram sobre dois veículos, um Ônix e um VW Polo, nesta manhã. O dono do Polo, advogado de 26 anos, contou que trabalha perto do local disse que ouviu o barulho quando os galhos atingiram o Ônix. Posteriormente, os galhos caíram sobre seu Polo. O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar os galhos do local.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.