ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Sábado começa com 14 °C, mas temperatura deve chegar a 32 °C

Clima deve permanecer seco, com sol, poucas nuvens e umidade relativa do ar baixa, entre 15% a 35%

Por Geniffer Valeriano | 20/07/2024 07:11
Nascer do sol em Campo Grande, próximo a Praça das Araras (Foto: Juliano Almeida)
Nascer do sol em Campo Grande, próximo a Praça das Araras (Foto: Juliano Almeida)

Fim de semana começa com mínimas de 15°C, mas a temperatura deve chegar a 32°C em MS neste sábado (20).  Segundo a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) o clima deve permanecer seco, com sol, poucas nuvens e umidade relativa do ar baixa, entre 15% a 35%.

Nesta manhã, Campo Grande registrou mínimas de 16°C, mas deve ter máxima de 29°C. As menores mínimas registradas no início deste sábado foram de 14°C em Dourados e Ponta Porã. As máximas nesses municípios devem chegar a 24°C e 27°C, respectivamente.

Em Paranaíba, região do bolsão, a mínima registrada é de 15°C, com previsão de máxima de 30°C. Em Três Lagoas, o dia iniciou com 16°C e deve chegar a 29°C. Na região norte, Coxim teve mínima de 15°C e tem previsão máxima de 32°C. Enquanto em Camapuã a temperatura iniciou com 17°C e deve chegar a 31°C.

Mapa mostra temperaturas mínimas e máximas que o Estado deve registrar (Foto: Divulgação)
Mapa mostra temperaturas mínimas e máximas que o Estado deve registrar (Foto: Divulgação)

Na região do Pantanal, as temperaturas devem chegar a 33°C em Aquidauana e Corumbá, as mínimas registradas foram de 18°C e 22°C. Já em Porto Murtinho, região sudeste do Estado, a mínima é de 19°C com previsão de máxima de 32°C.

O tempo seco prevalece em decorrência de um sistema de alta pressão atmosférica que atinge o Estado. Ao longo da semana, os dias devem começar frescos pela manhã, subir ao longo do dia e ter temperaturas mais amenas durante a noite.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias