ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Dia começa geladinho, mas não se engane, máxima vai beirar 40ºC

MS registrou 10ºC nesta madrugada, mas temperatura vai subir em todos os municípios

Por Gabriel Neris | 02/09/2024 06:12
Dia começa geladinho, mas não se engane, máxima vai beirar 40ºC
Céu aberto desta manhã deve predominar em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

A semana começou fresquinha com temperatura de 17ºC em Campo Grande, mas com sensação térmica de 15ºC. Mas não crie expectativa, o  calor deve predominar em todo o Estado pelos próximos dias.

Ponta Porã, no sul do Estado, marcou mínima de 12,3ºC nesta manhã (2). Em Amambai, também na região de fronteira com o Paraguai, a temperatura chegou aos 10,3ºC na madrugada.

Campo Grande tem céu claro e a segunda-feira será com máxima de 36ºC. Para terça, a máxima é de 37ºC. O calorão não dá trégua e os índices podem chegar aos 36ºC e 34ºC na quarta e quinta-feira, respectivamente.

O dia mais quente do ano na Capital foi em 20 de agosto, quando a temperatura bateu 37,5ºC. Já o ultimo registro de chuva ocorreu em 25 de agosto.

Para a região pantaneira, as máximas previstas hoje são de 39ºC em Coxim, 37ºC em Corumbá e Aquidauana, e 35ºC em Porto Murtinho. No sul do Estado, as máximas são de 33ºC em Ponta Porã e 34ºC em Dourados.

Outras máximas para esta segunda-feira são de 38ºC em Três Lagoas e Paranaíba, 36ºC em Maracaju, São Gabriel do Oeste e Chapadão do Sul, 35ºC em Bonito e Nova Alvorada do Sul, 34ºC em Nova Andradina e Ivinhema, e 33ºC em Naviraí.

A umidade relativa do ar pode chegar aos 20% em todo o Estado. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta para risco à saúde. Para minimizar os efeitos do tempo seco, a orientação é ingerir bastante líquido e evitar desgaste físico e exposição ao sol nos momentos mais quentes do dia.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias