Semana Santa teve mais de R$ 77 mil em multas por infração ambiental
Policiamento foi feito entre os dias 12 e 18, respectivamente
Levantamento divulgado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) revela que as fiscalizações da Operação Semana Santa registraram R$ 77.276,00 em multas por infração ambiental, sendo que 30 pessoas foram autuadas.
O policiamento foi feito entre os dias 12 e 18, respectivamente. Durante os sete dias, 300 policiais participassem das atividades, situação em que foram apreendidos, ao todo, 210 quilos de peixes.
Das 21 autuadas por pesca, 14 foram presas por pesca predatória e sete por pescarem sem licença. No ano passado - 2021, 10 pessoas foram detidas por pesca predatória e nove foram autuados por pescarem sem a licença ambiental.
Segundo a PMA, neste ano, o registro foi de 30% a menos por infrações ambientais com relação à operação do ano anterior. Das 30 ocorrências, 21 foram relativas à pesca, enquanto no ano passado, foram 19.
A apreensão integra ainda, apetrechos proibidos para a peca, entre eles, 33 redes que de acordo com a Polícia Militar Ambiental, podem ser esquecidas nas águas, ocasionando mortes de peixes às margens dos rios.
As equipes recolheram também, 5 embarcações e 5 motores de popa, além de uma lancha de grande porte. As fiscalizações não detalharam quanto cada infrator deve pagar em multa. O policiamento foi feito em Cassilândia, Coxim, Dourados, Porto Murtinho e Rio Pequi.