ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Sexta-feira deve ser de sol e com máxima de 33ºC em MS

Máxima pode chegar aos 31ºC em Campo Grande, de acordo com o Inmet

Gabriel Neris | 05/05/2023 06:11
Céu de Campo Grande sem nuvens nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)
Céu de Campo Grande sem nuvens nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)

A previsão para esta sexta-feira até domingo é de tempo instável, com sol e variação de nebulosidade em Mato Grosso do Sul. A temperatura pode chegar aos 33ºC.

Campo Grande tem céu claro e registra 21ºC nesta manhã. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima pode chegar aos 31ºC.

Outras máximas previstas para esta sexta-feira são de 28ºC em Ponta Porã, 31ºC em Dourados e Porto Murtinho, 32ºC em Bonito, Maracaju e Três Lagoas, e 33ºC em Corumbá, Aquidauana e Coxim.

Ponta Porã, município localizado na fronteira do Brasil com o Paraguai, amanheceu com nevoeiro, fenômeno comum nesta época do ano.

Registro de leitor mostra nevoeiro na Avenida Brasil, em Ponta Porã (Foto: Direto das Ruas)
Registro de leitor mostra nevoeiro na Avenida Brasil, em Ponta Porã (Foto: Direto das Ruas)

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), esta estabilidade no tempo ocorre devido à atuação de alta pressão atmosférica, favorecendo o tempo quente e seco.

Há mudança no tempo a partir de domingo, com avanço de cavados e intenso fluxo de calor e umidade, combinação que favorece para instabilidades atmosféricas, principalmente na região sul do Estado, além da aproximação de uma nova frente fria.

O Inmet emitiu nesta madrugada um alerta para possibilidade de chuva intensa, com ventos de até 60 km por hora, até o fim do dia em Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Japorã, Jardim, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Sete Quedas, Tacuru e Vicentina.

Colaborou Izabela Cavalcanti*

Nos siga no Google Notícias