ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Sol, calor e alerta de tempestade com ventos de até 100 km/h em MS

Segundo o Climatempo, o tempo fica mais instável neste domingo, com chuva logo pela manhã e risco de temporais

Viviane Oliveira | 12/11/2022 09:45
Sol, calor e alerta de tempestade com ventos de até 100 km/h em MS
No mapa, faixa laranja indica perigo de tempestade em 49 cidades de Mato Grosso do Sul (Foto: reprodução / Inmet )

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) reforçou, neste sábado, alerta de tempestade para Campo Grande e 48 cidades do interior de Mato Grosso do Sul com chuvas entre 30 mm (milímetros) a 100 mm, ventos intensos (de 60 a 100 km/h) e queda de granizo.

Conforme o Instituto, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. O aviso, de cor laranja que indica perigo, termina às 23h59 de amanhã. Segundo o Climatempo, o tempo fica mais instável neste domingo (13), com chuva logo pela manhã.

Para evitar tragédias em caso de tempestade, o Inmet elaborou algumas dicas como: não se abrigar debaixo de árvores, porque há risco de queda e de descargas elétricas. Não estacionar veículos próximo a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.

Além da Capital, as cidades que devem ficar em alerta são: Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataiporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados e Guia Lopes da Laguna.

Também estão sob aviso: Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

Nos siga no Google Notícias