ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  06    CAMPO GRANDE 20º

Meio Ambiente

Temperatura próxima de 0 °C muda cenário nas zonas rurais do Estado

Mato Grosso do Sul teve a madrugada mais fria do ano e registrou geadas nesta quarta-feira

Por Natália Olliver | 29/05/2024 09:34
Fazendas no interior tiveram plantações transformadas por geadas desta quarta-feira (Foto: Direto das Ruas)
Fazendas no interior tiveram plantações transformadas por geadas desta quarta-feira (Foto: Direto das Ruas)

As geadas registradas nesta quarta-feira (29) mudaram o cenário nas regiões rurais de Mato Grosso do Sul. Imagens encaminhadas pelo canal de interação com leitor Direto das Ruas, mostram plantações danificadas pelo frio intenso nos municípios de Rio Brilhante, Ponta Porã e Nova Andradina.

Na fazenda Santa Inês, em Rio Brilhante, no distrito de Prudêncio Thomaz, o verde deu lugar a rastros de mato seco. Já na região do assentamento Santa Olga, em Nova Andradina, a plantação ficou totalmente opaca.

Nesta madrugada o Estado teve a temperatura mais fria do ano, chegando a casa dos 1,9ºC em Amambai, no extremo sul de Mato Grosso do Sul. A sensação térmica ficou  0,7ºC. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Rio Brilhante registrou 2,1ºC  e sensação de -1,1ºC, uma das mais intensas. Já Ponta Ponta Porã teve 5,9ºC durante a madrugada.  O clima em Campo Grande chegou a 9,5ºC e sensação térmica foi de -1,3ºC, às 5h.

Os índices podem sofrer alterações, conforme a atualização das bases meteorológicas do Instituto espalhadas pelos municípios.Heráclio Alves de Araújo, meteorologista do Inmet, explica que municípios com temperatura abaixo de 5ºC podem ter registrado geada, mas segundo ele o fenômeno é somente visual.

“E depende das condições do tempo. Para formar geada não pode ter nevoeiro, a umidade do ar tem que estar baixa e pouco vento”.

Completando a informação, o meteorologista Natálio Abrão aponta que também podem ter ocorrido geada em Amambai, Aral Moreira, Juti, Laguna Carapã, Porto Murtinho, Rio Brilhante e Sidrolândia.

*Com imagem do site Nova Noticias, de Nova Andradina.

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Nos siga no Google Notícias