ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 30º

Meio Ambiente

Temperatura varia 10ºC em intervalo de oito horas na Capital

Campo Grande registrou mínima de 15,3 °C e máxima de 26,1 °C nesta quinta-feira (18)

Por Gustavo Bonotto | 18/04/2024 13:59
Temperatura varia 10ºC em intervalo de oito horas na Capital
Campo-grandense circula na região central utilizando casaco e roupas fechadas durante a manhã desta quinta. (Foto: Henrique Kawaminami)

Campo Grande registrou diferença de 10,8 °C em oito horas, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O dia, que começou com temperatura mínima de 15,3 °C, bateu 26,1 °C nos termômetros durante o início da tarde desta quinta-feira (18).

A oscilação, chamada de alta amplitude térmica, indica a diferença entre mínima e máxima registradas em determinado local em um período de tempo e pode ser prejudicial à saúde quando os valores são muito distantes.

No início desta manhã, pessoas saíram às ruas com blusas de frio, mas foram obrigadas a tirar horas depois devido à oscilação de temperatura. Inicialmente, conforme a meteorologia, os termômetros teriam uma queda brusca a partir desta sexta-feira (19).

Apesar da previsão, o clima pegou as pessoas de surpresa. A meteorologia explica que a queda de temperatura é resultado da atuação de uma massa de ar frio sobre o Estado. Há um alerta para o declínio da temperatura que deve perdurar até sábado (20).

Já no interior, a massa de ar frio indicou tempo com sol e variação de nebulosidade. Nas regiões sudoeste e pantaneira, registraram mínimas entre 19-23 °C e máximas entre 27-31 °C. Para as regiões norte e bolsão os termômetros variaram entre 22 °C a 32 °C.

Temperatura varia 10ºC em intervalo de oito horas na Capital
Cidadão passeia com cachorro de pequeno porte no Parque das Nações Indígenas, na tarde desta quinta. (Foto: Alex Machado)

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok.

Nos siga no Google Notícias