ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  05    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Temperaturas continuam altas e Inmet reforça aviso de calor com risco de morte

Em Campo Grande, o dia será de sol brilhando forte, poucas nuvens no céu com temperatura máxima de 41ºC

Viviane Oliveira | 06/10/2020 06:11
 Temperaturas continuam altas e Inmet reforça aviso de calor com risco de morte
Por volta das 6h, sol nascendo na região do Bairro Amambaí mostra que o dia será bem quente na capital sul-mato-grossense(Foto: Henrique Kawaminami)

As temperaturas vão continuar subindo nesta terça-feira (6) em Mato Grosso do Sul. A previsão para MS é de céu claro em todas as regiões e sem expectativa de chuva. Umidade relativa do ar muito baixa à tarde com índices variando entre 50% e 10% ao longo do dia, situação considerada de estado de emergência. O ideal para a saúde é de 60%, de acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde).

Em Campo Grande, o dia será de sol brilhando forte, poucas nuvens no céu com temperatura máxima de 41ºC e umidade relativa do ar entre 70% e 10%. Em Sete Quedas, a máxima será de 38ºC, em Chapadão do Sul e Dourados 39ºC, em Porto Murtinho, Dourados, Jardim e Ivinhema 41ºC, em Sonora, Corumbá, Miranda e Aquidauana 42ºC, em Três lagoas, Paranaíba e Coxim 44ºC, conforme o (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos).

 Temperaturas continuam altas e Inmet reforça aviso de calor com risco de morte
Movimentação de pessoas caminhando na Via Morena (Foto: Henrique Kawaminami)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de baixa umidade relativa do ar para 49 municípios e onda de calor para 30 cidades com temperatura 5ºC acima da média por período maior do que cinco dias com risco de hipertermia (temperatura corporal central acima de 40ºC) com risco de morte.

Ontem, Água Clara, município a 198 quilômetros da Capital, teve 44,6ºC com sensação térmica de 52 graus. De acordo com o instituto, esse é um dos mais altos valores para a medição do calor no ambiente já registrados no País. Iguala o de Orleans, cidade de Santa Catarina, onde foi medido 44,6 graus em 1963.

Nos siga no Google Notícias