Temporal de 162,4 milímetros em apenas 3 horas alaga ruas e casas em Aquidauana
Em apenas uma hora, entre 23h e 00h, foram registrados 87 milímetros na cidade, o que é chuva muito intensa
Chuva forte e diversos pontos de alagamento ocorreram entre a noite e a madrugada na cidade de Aquidauana, a 141 km de Campo Grande. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), foram 162,4 milímetros em apenas três horas – entre 22h e meia-noite – com pico às 23h, quando os registros indicam 87 milímetros em apenas uma hora.
Foram diversos pontos de alagamento pela cidade, que é considerada o portal do Pantanal sul-mato-grossense. Na principal avenida de Aquidauana, a Pantaneta, a via ficou tão cheia que chegava na altura do quadril de pessoas que se aventuraram na enxurrada e se banharam depois de calor que chegou a 40,9ºC ontem.
Imagens mostram ainda mais ruas alagadas, como a Manoel Murtinho (em Anastácio) que foi tomada pela água e conveniência ficou protegida apenas por mureta que impediu a entrada da enxurrada. Vídeo ainda mostra casa do morador Lucas Fialho, que perdeu diversos móveis. Lá, a água chegou à altura das camas. Em outra casa, até mesmo roupas no guarda-roupa foram atingidas pelo alagamento.
Para hoje, previsão indica mais chuva no município com muitas nuvens e pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante todo o sábado. Temperaturas variam de 23ºC a 35ºC. A partir de amanhã, a precipitação dá uma trégua com céu apenas encoberto e máxima que não passa dos 33ºC.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.
Confira a galeria de imagens: