ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Terça-feira deve ser de sol e com máxima de 34ºC em Mato Grosso do Sul

Há possibilidade de pancadas de chuva isolada, principalmente na região sul

Gabriel Neris | 02/05/2023 06:10
Céu de Campo Grande com algumas nuvens nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)
Céu de Campo Grande com algumas nuvens nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)

A terça-feira deve ser de sol, com variação de nebulosidade, e com temperatura máxima de 34ºC em Mato Grosso do Sul, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

A meteorologia indica possibilidade de pancadas de chuva isolada, principalmente em municípios da região sul do Estado.

O Cemtec explica que essas instabilidades são resultados do avanço de uma frente fria, aliado ao transporte de umidade e deslocamento de cavados.

Campo Grande tem céu com poucas nuvens e registra 22ºC nesta manhã. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima pode chegar aos 30ºC.

Outras máximas previstas para esta terça-feira são de 26ºC em Porto Murtinho, 27ºC em Ponta Porã, 29ºC em Dourados, 30ºC em Corumbá e Três Lagoas, 32ºC em Aquidauana e 34ºC em Coxim.

Parte de Mato Grosso do Sul está em alerta para risco de chuva intensa, com volume de até 50 milímetros e rajadas de vento de 60 km por hora.

O aviso é válido até o fim desta manhã para Amambai, Anastácio, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Japorã, Jardim, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia e Tacuru.

Área em amarelo indica risco de chuva intensa em parte de MS (Arte: Inmet)
Área em amarelo indica risco de chuva intensa em parte de MS (Arte: Inmet)


Nos siga no Google Notícias