Vândalos destroem ninho de arara e filhote é encontrado morto
Palmeira está na Lagoa Maior e era monitorada pelas autoridades ambientais
A Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio) de Três Lagoas, a 327 km de Campo Grande, procura os responsáveis por vandalizar um ninho de arara-canindé e que levou a morte do filhote que estava abrigado em uma palmeira da Lagoa Maior.
O ninho já estava sendo monitorado pela secretaria, que instalou uma proteção na rachadura do tronco, mas, na tarde desta quarta-feira (9), os vândalos retiraram a proteção e encheram as pedras.
"Foi constatado que alguém, ainda não identificado, arrancou a proteção colocada pela equipe da Semea e introduziu diversas pedras dentro do ninho, forçando a saída das aves. Próximo ao local, a equipe encontrou o filhote morto", disse a pasta em uma publicação oficial.
Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso está sendo tratado como crime ambiental. O secretário José Mauro de Grande enfatiza a importância da conscientização e do respeito à vida animal.
"Atos como esse são inadmissíveis e demonstram uma total falta de respeito pelo meio ambiente e pela vida das nossas aves. Estamos tomando todas as providências para identificar e punir os responsáveis por esse crime”, finaliza.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.