Ventania derruba árvore e anuncia chegada de frente fria na Capital
Temperaturas devem diminuir a partir desta sexta-feira em todo o Estado
A mudança brusca de clima começa a dar sinais na tarde desta quinta-feira (1º) em Campo Grande. Ventania mudou a paisagem na periferia e derrubou uma árvore de porte médio na Rua Tupi, no Jardim Leblon. Por sorte, ninguém ficou ferido.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e precisou interditar a via para remoção. De acordo com o militar, a maior possibilidade é de que os ventos tenham derrubado a árvore já que a raiz não apresentava podridão.
Questionados, os vizinhos não souberam dizer como ocorreu o acidente, apenas que ouviram um barulho da queda da árvore. As rajadas de ventos de até 60 km/h já eram previstas pela meteorologia nas regiões central e sul de Mato Grosso do Sul.
A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta para queda de temperatura a partir de sexta-feira, com mínima de 18ºC e máxima de 24ºC na Capital. No sábado os termômetros ficam entre 11ºC e 20ºC e no domingo vão de 10ºC a 24ºC.
O instituto também emitiu alerta para esta quinta-feira, que vai até 17h59, para a baixa umidade relativa do ar, variando entre 12% e 20%. O alerta é válido para os municípios de Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica e Coxim.
Para sábado, há probabilidade de 60% de gear em 22 cidades de Mato Grosso do Sul, “entre Sidrolândia e Sete Quedas”, prevê Natálio.
Para as cidades do sul do Estado, a previsão é que termômetros cheguem a marcar 2ºC. Em Campo Grande, deve fazer 8ºC na madrugada e no domingo a mínima pode chegar aos 7ºC, sem chuva. As temperaturas só começam a subir na próxima segunda-feira.
Acidente - Motociclista foi atingida por galhos de árvore na manhã desta quinta-feira, na Rua General Alberto Carlos Mendonça Lima, no Santa Emília, em Campo Grande. Ela foi atingida na cabeça e acabou se desequilibrando.
Apesar de estar consciente, a condutora foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada para Santa Casa. Equipes do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas ao local para fazer a poda da árvores que provocou o acidente.
(Matéria editada às 18h45 para acréscimo de informações)