Verão chega acompanhado de chuva e com temperaturas acima dos 30°C
As últimas horas da Primavera serão de chuva e sol entre nuvens em Mato Grosso do Sul. Nesta Quinta-feira (21), o dia será de céu parcialmente nublado pela manhã, com possibilidades de aumentar durante o dia, o que provoca pancadas isoladas de chuva, que podem ser acompanhadas de trovoadas na parte da tarde.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as altas temperaturas, uma das características da nova estação, o verão, que começa hoje, continuam. A mínima para hoje é de 21°C, enquanto a máxima pode chegar aos 34°C.
Em Campo Grande, o dia amanheceu nublado, sem sol, e com temperaturas amenas. Apesar disso, os termômetros devem subir ao longo do dia. À tarde, a previsão é de pancadas isoladas de chuva.
Mínima na Capital fica em torno dos 21°C. A máxima não deve passar dos 30°C. Sem previsão de chuva, o Aeroporto Internacional de Campo Grande está aberto para pousos e decolagens.
Em Santa Rita do Pardo, os termômetros ficam entre 23°C e 33°C. Por lá, o dia também será de céu fechado, com chuva à tarde. Em Nioaque, o calor promete temperaturas entre 22°C e 32°C, a mesma previsão para Ivinhema, no leste do Estado.
As últimas horas da Primavera também prometem ser de calor e tempo instável em Três Lagoas e Água Clara. Nessas cidades, os termômetros marcam mínima de 23°C e máxima de 33°C.
No Pantanal, o calor será ainda maior. Aquidauana pode marcar temperatura de 34°C, uma das maiores do Estado.
Verão - Uma das estações mais esperadas do ano, o verão terá início hoje, às 13h28 (horário de MS). De acordo com a meteorologia, a previsão é de altas temperaturas, ventos intensos, queda de granizo e chuvas além do esperado em Mato Grosso do Sul, pelos próximos três meses.
Até mesmo no Carnaval o aguaceiro não dará trégua. Para fevereiro de 2018, estima-se que chova 60 mm a mais da média, que é de 180 a 220 mm. Será mais fresco também, com variação de 18ºC a 30º – historicamente é de 20º a mínima, sem passar dos 31ºC.
No início do verão, as condições normais para toda a região Centro-Oeste se apresentam com características idênticas ao final da Primavera, com ocorrência de chuvas em forma de pancadas, descargas elétricas, vento com intensidade moderada à forte e possível queda de granizo.