Volume de chuva atingiu 43,8 milímetros na Capital e bateu 78,6 no interior
Para os próximos dias o clima deve permanecer abafado e instável em todo Estado
Como previsto, bairros de Campo Grande tiveram chuvas intensas neste domingo (11). Algumas regiões tiveram apenas pancadas leves, enquanto na região oeste da Capital e também em algumas cidades do interior o volume da água atingiu níveis alarmantes.
De acordo com o meteorologista Natálio Abraão, os 43,8 milímetros foram registrados no Jardim Panamá, bairro que concentrou o maior volume de água. Na região da Vila Popular o volume foi de 27,2mm. Na região do Jardim dos Estados e Vila Carvalho o volume foi menor: 11,8mm e 15,8mm, respectivamente.
No interior a situação foi mais alarmante. O acumulado desde a madrugada em Paranaíba foi de 78,6mm, com registro de enchentes. A mesma situação foi enfrentada em Água Clara, onde o volume bateu os 76,2mm. Aquidauana registrou 18,6mm e São Gabriel do Oeste 15,8mm.
O tempo nublado e as forte pancadas de chuva devem se repetir em Campo Grande até quarta-feira (14). -Em Campo Grande o clima nesta segunda-feira (12) deve ficar em 29ºC máxima e mínima de 22ºC, com pancadas de chuva durante todo o dia. Já na terça, a máxima cai um pouco, para 27ºC e a mínima vai para 23ºC.
Na quarta a temperatura volta a subir um pouco, com máxima de 28ºC e mínima de 22ºC. O tempo só melhora a partir de quinta-feira (15), com máxima de 31ºC e mínima de 21ºC, mas ainda com a presença de muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas.