ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  09    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Volume de chuva chega a 75 milímetros no sul de MS, sem provocar estragos

Em 15 horas, ao longo de toda esta segunda-feira (21), Ponta Porã enfrentou 75,4 milímetros de chuva

Anahi Zurutuza | 21/11/2022 18:12
Volume de chuva chega a 75 milímetros no sul de MS, sem provocar estragos
Máquina trabalhando após a chuva em rua de Ponta Porã. (Foto: Direto das Ruas)

Em 15 horas, ao longo de toda esta segunda-feira (21), Ponta Porã – cidade a 301 km de Campo Grande –, enfrentou 75,4 milímetros de chuva.

Apesar do volume alto, como as pancadas foram distribuídas ao longo de todo o dia, não foram registrados grandes estragos. A Prefeitura de Ponta Porã enviou máquinas para desobstruir ruas onde houve quedas de árvores e galhos. Uma rua sem asfalto e uma residência ficaram alagadas, nesta manhã, no município do sul do Estado, conforme noticiado mais cedo pelo Campo Grande News. Neste fim da tarde, porém, não chove mais na cidade.

Volume de chuva chega a 75 milímetros no sul de MS, sem provocar estragos
Tempo secou em Ponta Porã após 15 horas de "chove e para". (Foto: Direto das Ruas)

A Defesa Civil estadual não foi acionada para problemas causados pelas chuvas em nenhuma cidade de Mato Grosso do Sul.

O segundo maior volume das precipitações de hoje foi registrado pela estação do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) de Amambai, onde choveu 62,6 milímetros em 13 horas, das 3h às 16h de hoje. Em Sete Quedas, foram 43,1 milímetros em 11 horas – das 5h às 16h.

Volume de chuva chega a 75 milímetros no sul de MS, sem provocar estragos
Bombeiros fizeram buscas no Rio Paraguai debaixo de chuva nesta manhã, em Corumbá. (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Em Corumbá, também foi registrada chuva na parte da manhã. Por lá, foram 23,6 milímetros das 3h às 13h. Na cidade do oeste de Mato Grosso do Sul, bombeiros tiveram de fazer buscas por duas pessoas desaparecidas no Rio Paraguai debaixo de temporal.

O corpo do secretário-adjunto de Governo da Prefeitura de Corumbá, José Roberto do Nascimento, foi localizado a nove quilômetros do local do acidente com barco, após 36 horas de buscas. O acidente aconteceu por volta das 13h30 do sábado (19), quando o barco onde estavam José Roberto e mais duas pessoas deu pane no motor e a embarcação virou. O corpo de Reinaldo Vilalva foi encontrado a 17 km do local do acidente, por volta das 18h de hoje, e Élio Júnior conseguiu se salvar nadando até a margem do rio.

Na estação de Nhumirim, no Pantanal, também foram registrados 22,6 milímetros em 10 horas – das 5h às 15h.

Em Dourados, também no sul do Estado, o volume acumulado do dia foi de 11,8 milímetros.

"Não choveu na região norte, centro e em Três Lagoas. As chuvas são decorrentes de áreas de instabilidade associadas ao calor", explicou o meteorologista Natálio Abrahão.

Nos siga no Google Notícias