Donos não desistem de encontrar as "gurias", desaparecidas há 12 dias
As cadelas são inseparáveis e fugiram na região da Chácara dos Poderes no dia 15 de março
Duas cachorras resgatadas do abandono na região da Chácara dos Poderes, em Campo Grande, estão desaparecidas desde a tarde de 15 de março. Apelidadas de "Gurias", Pantera e Panda foram acolhidas há quase dois anos por Hayd e Lúcia Rocha, após serem encontradas em situação de vulnerabilidade na região.
Segundo os tutores, as cadelas são inseparáveis e sempre foram dóceis com humanos. "Elas chegaram como se tivessem nascido ao nosso lado. Dormem juntas, comem juntas, cavam buracos, defendem o território e até fogem para passear juntas."
A tutora, uma aposentada de 63 anos, conta que apenas Panda conseguia ultrapassar a cerca da chácara, mas acabou ensinando a irmã a escapar também.
Mesmo após mais de 10 dias do desaparecimento, Lúcia diz que não vai perder as esperanças de encontrar as pets. "Estamos aflitos e vivendo a angústia de não saber o que aconteceu, mas não vamos desistir de encontrar as Gurias."
No dia seguinte ao desaparecimento, as duas foram vistas sendo alimentadas em uma farmácia no bairro Rita Vieira. Os tutores foram ao local, mas, até o momento, não tiveram novas informações sobre o paradeiro das cadelas.
Caso sejam encontradas, é possível entrar em contato com Lúcia pelo telefone (67) 98448-0184.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.