ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 34º

MiAuNews

Morre Lion, cão farejador do Batalhão de Choque

Em publicação nas redes sociais, corporação discorre que K9 estava aposentado desde 2020

Por Gustavo Bonotto | 07/01/2025 20:11
Morre Lion, cão farejador do Batalhão de Choque
O farejador Lion, durante apresentação educativa em escola da Capital. (Foto: Reprodução/Instagram)

O Batalhão de Choque da Polícia Militar anunciou, nesta terça-feira (7), o falecimento de Lion, pastor alemão que atuou por sete anos como cão farejador da corporação em Campo Grande.

Conforme a nota enviada à imprensa, o K9 sul-mato-grossense desempenhou um papel crucial no combate ao tráfico de drogas, além de participar de eventos sociais e apresentações para crianças, consolidando um legado de lealdade e eficiência.

Após se aposentar em 2020, o cão passou seis anos sob os cuidados do cabo Paulo, recebendo atenção e carinho até sua morte, aos 13 anos. Em publicação no Instagram, a corporação prestou homenagem ao pastor alemão: “Hoje nos despedimos de Lion, um guerreiro que deixou um legado de lealdade, coragem e parceria. Sua ausência será sentida, mas sua memória viverá em cada missão e em cada história compartilhada.”

Especializado na detecção de entorpecentes, Lion foi responsável por diversas apreensões ao longo de sua carreira. Ele também desempenhou um papel educativo, ao participar de eventos sociais e demonstrar suas habilidades em apresentações públicas.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias