Além de Eduardo Campos, acidente de avião fez outras 6 vítimas
O acidente com o avião onde estava o candidato a presidente Eduardo Campos (PSB) caiu em uma casa ao lado de uma academia em Santos (SP), nas esquinas das ruas Vahia de ABreu e Alexandre Herculano, que fica no bairro do Boqueirão. Três imóveis foram atingidos com o acidente.
De acordo com os sites nacionais, são 7 vítimas no total. Até agora foram confirmadas as mortes de dois pilotos, do assessor de imprensa, Carlos Augusto Leal Filho (Percol), e do fotógrafo, Alessandro Severo Silva. A mulher e o filho do candidato não estavam na aeronave como se imaginava no início.
A sua vice, Marina Silva, não estava a bordo do avião, ela junto com a coordenadores de campanha de Campos seguem para Santos, para obter mais informações.
O acidente causou um grande estrondo no local, por volta das 10h. De acordo com informações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), as ruas precisaram ser interditadas para os trabalhos dos bombeiros. Com o impacto 10 pessoas foram feridas. Cerca de três imóveis foram atingidos.
De acordo com a reportagem, a aeronave decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao Aeroporto de Guarujá. Quando se preparava para o pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave. A Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os fatores que possam ter contribuído para o acidente.