Aliados dizem que reforma política é a última alternativa de Bernal
Os deputados estaduais que são aliados do prefeito Alcides Bernal (PP) destacaram que uma reforma política que possa contemplar novos partidos é a única alternativa que sobrou para o prefeito, já que o possível conselho político não conseguiu emplacar.
“Não sei se é o melhor instrumento, mas a reforma ainda está em tempo, se for para melhorar a administração do prefeito e ainda aumentar sua base é a melhor alternativa", afirmou Amarildo Cruz (PT).
Ele declarou que os novos secretários precisam dar um ritmo diferente na administração e não apenas preencher um espaço para aumentar o apoio do prefeito.
Já o deputado Laerte Tetila (PT) destacou que a melhor forma de mudar e das opções a prefeitura é através da reforma administrativa. “Ele (Alcides Bernal) tem esta prerrogativa que pode remanejar as secretarias, trazer novos aliados e fazer o alinhamento necessário”.
O deputado ressaltou que quando foi prefeito de Dourados fez este reajuste várias vezes e sempre contribuiu tanto na base de apoio como na melhor atuação de sua gestão. “Será sua oportunidade de consertar o que não está bem e trazer novas ideias”.
Dúvidas – O deputado Pedro Kemp (PT) não está tão confiante nestas possíveis mudanças de Bernal, já que em dez meses de administração não se colocou a disposição para ser ajudado. “Em nenhum momento construiu seu arco de alianças, ele preferiu seguir o estilo de governar sozinho, não vejo solução”.
Cabo Almi (PT) que participou de reuniões em busca de apoio a Bernal destacou que uma reforma política em sua administração só poderia ocorrer se houvesse um fato determinante, um sinal que o prefeito quer fazer um governo de coalizão.
“Ele não fez a base, não elegeu o presidente da Câmara e deixou acumular os problemas, precisa fazer algo rápido, pois além da Comissão Processante tem o orçamento que precisa ser votado, esta cidade pode virar um caos”, apontou ele.