ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  03    CAMPO GRANDE 29º

Política

Aliados não abrem mão, e PP fica sem cargo na Mesa Diretora da Câmara

Vereadores que compõe a base da prefeita Adriane Lopes (PP) terão apenas vagas garantidas nas comissões

Por Fernanda Palheta | 31/12/2024 14:39
Vereador Epaminondas Neto, o Papy (PSDB) é candidato a presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal (Foto: Izaias Medeiros)
Vereador Epaminondas Neto, o Papy (PSDB) é candidato a presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal (Foto: Izaias Medeiros)

O apoio à chapa liderada pelo vereador Epaminondas Neto, o Papy (PSDB), chegou tarde e as bancadas do PP e Avante ficarão sem espaço na Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande para o biênio 2025 e 2026. Os seis vereadores que compõe a base da prefeita Adriane Lopes (PP) terão apenas vagas garantidas nas comissões especiais.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A chapa para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande para o biênio 2025-2026, liderada pelo vereador Papy (PSDB), não incluiu os partidos PP e Avante devido à definição tardia do apoio. Apesar de negociações, o prazo apertado impediu a inclusão das bancadas, que terão apenas vagas em comissões especiais. A chapa vencedora é composta por Papy para presidência, André Salineiro (PL) como 1º vice, Lívio Leite (União) como 2º vice, Neto Santos (Republicanos) como 3º vice, Carlão (PSB) como 1º secretário, Ronilço Guerreiro (Podemos) como 2º secretário e Luiza Ribeiro (PL) como 3ª secretária.

Ao Campo Grande News, o tucano avaliou a reunião com os progressistas como positiva e justificou ausência do PP na chapa. “Como já estava em cima da hora, aqueles que já estavam acordados sinalizaram que as bancadas não pretendem abrir espaço. Passou do tempo”, disse Papy. “Não é um fechamento de portas, buscamos o acordo por todo tempo, a demora impossibilitou que estivessem ocupando espaço na Mesa”, completou.

Papy defendeu a necessidade de “prestigiar” os colegas que já estavam alinhados desde o início. A chapa é composta por Papy concorrendo à presidência, o vereador eleito André Salineiro (PL) como 1° vice-presidente, o vereador eleito Lívio Leite (União) no cargo de 2° vice-presidente, e o vereador eleito Neto Santos (Republicanos) para 3° vice-presidente.

O atual presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), compõe a chapa como 1° secretário, já o cargo de 2° secretário fica com o vereador reeleito Ronilço Guerreiro (Podemos). A chapa fica completa com a vereadora reeleita Luiza Ribeiro (PL) disputando a 3° secretaria.

Última hora – A bancada do PP ensaiou entrar na disputa até a véspera da eleição, que acontece nesta quarta-feira (1°). A desistência só foi formalizada nesta segunda-feira (30), durante jantar que reuniu os vereadores do PP e do Avante, a prefeita de Campo Grande Adriane Lopes (PP) e o candidato a presidente da Câmara, vereador Papy.

O vereador Roberto Avelar, o Beto Avelar (PP), que tentou lançar candidatura para presidente, já havia adiantado que mesmo que o partido não tivesse espaço na chapa a  legenda já se sente contemplada com os nomes do tucano e do atual presidente da Casa de Leis, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB) na 1° secretaria.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias