André descarta candidatura de Giroto ao governo e defende novas lideranças
O governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), descartou a possibilidade de o deputado federal licenciado e secretário de Obras do Estado, Edson Giroto (PMDB), disputar o governo de Mato Grosso do Sul no ano que vem. Além disso, André ratificou seu desejo de renovar o quadro de lideranças do partido, ressaltando que não concorrerá a nenhum cargo em 2014.
“Vou repetir pela 3ª vez: o Giroto não será candidato a governador”, afirmou após o evento de entrega de prêmios aos melhores alunos da Rede Estadual de Ensino na Escola Lúcia Martins Coelho hoje de manhã. Ao encerrar a entrega da premiação, vários alunos e professores cercaram André para tirar foto com ele.
Devido à “sessão de fotos” a imprensa teve que esperar mais de 20 minutos para falar com o peemedebista. Aproveitando o ensejo, André foi questionado se tamanho assédio não o faria mudar de ideia e disputar uma vaga no Senado no pleito de 2014.
“Volto a repetir que gostaria de fazer com que lideranças novas fossem eleitas, gostaria que o meu partido e a população me permitissem de não concorrer, continuo insistindo nisso”, respondeu rapidamente.
Diante de rumores de possível crise dentro do PMDB, o governador foi categórico. “O PMDB é um partido forte por si só e para mim é um orgulho está na sigla”. Ele lembrou, ainda, que a legenda é a primeira no ranking de partidos com mais vereadores, deputados estaduais e federais em Mato Grosso do Sul.