Após repúdio a ministro da Educação, deputados em MS homenageiam Moro
Deputados aprovaram moção de congratulação ao Ministro da Justiça, por apresentar pacote anticrime,visto como "continuidade da Lava Jato"

Os deputados estaduais aprovaram na sessão de hoje uma moção de congratulação ao Ministro da Justiça, Sérgio Moro, por conta do projeto anticrime apresentado no dia 7 deste mês.
A proposta foi apresentada pelo deputado João Henrique Catan (PR), com alegação de que o projeto anticrime é uma continuidade da Operação Lava Jato, agora, enfocando na legislação.
Apenas os deputados do PT – Pedro Kemp e Cabo Almi – foram contrários à proposta. Eles alegaram que Moro assumiu recentemente a pasta e ainda não “mostrou serviço” que justificasse a homenagem.
Morde e assopra – na semana de abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa, os deputados haviam aprovado uma moção de repúdio ao Ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez, após entrevista à revista Veja, em que ele diz que “o brasileiro viajando é um canibal” e “rouba coisas” por onde passa, como hotéis e aviões.