Assembleia aprova projeto que favorece pratica esportiva no Parque dos Poderes
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou, em primeira votação, o projeto de lei de autoria do deputado Beto Pereira (PDT) que tem como objetivo de estimular a prática de esporte e lazer com a interdição de uma pista das avenidas do Poeta e Desembargador José Nunes da Cunha, no Parque dos Poderes, aos finais de semana (sábado e domingo) e feriados.
Conforme o parlamentar, a proposta também estabelece a implantação de uma ciclo faixa, com regulamentação de data e horário de uso. Ainda de acordo com o projeto, a via a ser interditada é a que margeia a Reserva Ecológica do Prosa, não comprometendo a entrada e saída de veículos dos órgãos públicos e prédios residenciais localizados na região do Parque dos Poderes.
O deputado esclarece ainda que será reivindicado ao Governo do Estado e a Prefeitura do Parque que sejam colocados sanitários e lixeiras ao longo do trecho, bem como, a revitalização de calçadas, melhorias na sinalização e na iluminação pública.
“A reivindicação já é antiga, só queremos regulamentar o espaço que é público e pertence aos campo-grandenses. Existe uma demanda muito grande neste sentido, o que reforça a necessidade de políticas e ações que possam contribuir com este público”, afirma o parlamentar.
Além deste, outros cinco projetos foram aprovados durante a Ordem do Dia na sessão desta terça-feira (14).