Assembleia Legislativa planta ipês e distribui mudas no Dia da Árvore
Deputados tiram o paletó e colocam a mão na terra para arborizar entorno do Palácio Guaicurus
Já virou tradição deste mandato da Assembleia Legislativa, as plantações de mudas de ipês no gramado em volta do prédio na comemoração do Dia da Árvore, comemorado hoje (21). Neste ano, participaram do plantio os deputados estaduais Paulos Corrêa (PSDB), Marcio Fernandes (MDB) e Eduardo Rocha (MDB).
“Sabemos que locais com grande concentração de árvores a temperatura chega ter menos de 3ºC que os demais. Nos últimos anos, a Assembleia Legislativa implantou vários projetos, como Energia Limpa, Papel Zero e Chega de Plástico. A preocupação com o meio ambiente é de todos os parlamentares e, num gesto simples e prático, como o plantio e distribuição de 150 mudas, incentivamos as pessoas em reflorestar”, disse Marcio Fernandes.
Além das mudas que foram plantadas no jardim da Casa de Leis, todos os deputados ganharam uma muda de Ipê, além de servidores que foram beneficiados com as árvores. Os campo-grandenses também foram presenteados com a distribuição no cruzamento das avenidas Afonso Pena e Calógeras.
O presidente Paulo Corrêa (PSDB) destacou a ação da Casa. “É conceitual. A Assembleia fazendo o que a gente pede para que as pessoas façam em nosso Estado. Muitas pessoas fazem o desflorestamento e estamos fazendo o reflorestamento, com mudas de ipê, símbolo da nossa Capital, do nosso Estado. Estamos dando o exemplo para que a comunidade possa seguir”, destacou.
Foram distribuídas mudas doadas pela concessionária Águas Guariroba de ipês Roxo, Rosa e Branco; Cedro-Rosa; Cabaceira, Gonçalves-Alves e Açaí.