ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Assembleia Legislativa terá concurso público no próximo ano

Presidente da Alems, Gerson Claro, confirmou certame para adminstrativos em entrevista

Por Gustavo Bonotto | 15/12/2024 21:49
Assembleia Legislativa terá concurso público no próximo ano
O presidente da Alems, deputado estadual Gerson Claro (PP), durante entrevista. (Foto: Carlos Godoy)

A Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) terá concurso público para preenchimento de vagas ociosas no quadro administrativo em 2025, confirmou o presidente da Casa, deputado estadual Gerson Claro (PP), em entrevista.

O concurso, no entanto, ainda não tem previsão de edital. Segundo o parlamentar, o objetivo da nova seleção é atender à demanda por novos servidores e dar continuidade ao compromisso da Alems com a eficiência e a transparência em sua gestão. Vale lembrar que o último certame da Casa foi realizado em 2016.

No balanço anual, o Progressista assegurou que mantém o compromisso da atual Mesa Diretora com a melhoria dos serviços prestados. “Eu sou uma pessoa muito otimista, quero comemorar os avanços conquistados, seja para comissionados, servidores ativos ou aposentados. Agora, o compromisso é fazer o concurso no ano que vem”, afirmou Gerson Claro.

Ainda na conversa, conduzida pela jornalista Lívia Machado, da TV Alems, o presidente também destacou outras conquistas significativas da gestão da 12ª Legislatura, como a obtenção do Selo Ouro em Transparência Pública, após alcançar a 8ª posição no ranking nacional da Atricon (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas). O índice de transparência da Casa subiu de 77,58% em 2023 para 86,41% em 2024.

“Esse reconhecimento é fruto de um trabalho de equipe. Quando a Alems sobe de nível e alcança o patamar quase máximo, isso é um orgulho para todos. Demonstra o compromisso da Mesa Diretora e de todos os deputados com um trabalho sério e responsável, voltado para a sociedade”, disse o presidente.

Nos siga no Google Notícias