Assembleia retorna de forma parcial com servidores de máscara
Os servidores que forem convocados ainda vão passar por avaliação médica ao longo da semana
A Assembleia Legislativa retorna suas atividades presenciais a partir de amanhã (13), de forma gradual, com os servidores passando por uma avaliação médica, que será feita de segunda à sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde. Todos que foram convocados (retorno) devem usar máscaras nas dependências.
Neste retorno parcial serão no máximo dois servidores por turno em cada gabinete, e cinco para cada secretaria do Legislativo durante manhã e mesmo número a tarde. Os servidores que tiverem mais de 50 anos, com alguma doença crônica, gestantes e lactantes não vão voltar as atividades neste momento.
Na avaliação médica aos servidores convocados, haverá uma entrevista para que possam responder peguntas sobre sintomas e se entram em quadros suspeitos de contaminação pelo novo coronavírus. As máscaras que serão usadas podem ser hospitalares ou caseiras, sendo obrigatórias por aqueles (servidores) que voltarem as atividades.
A Assembleia estava com suas atividades suspensas desde o dia 17 de março, devido a pandemia do coronavírus. Durante este período estão sendo feitas sessões extraordinárias, que tem a participação presencial apenas de alguns deputados da mesa diretora e o restante está votando os projetos por meio de videoconferência.