Azambuja debate com diretores de escolas estaduais início do ano letivo
Encontro entre diretores de escolas estaduais e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) pode definir, nesta terça-feira (27), manutenção de calendário ou atraso para início das aulas no Estado. Pedido da Assomasul (Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul), na semana passada, estabelece como ideal que os alunos retornem após o Carnaval, uma vez que isso economizaria na contratação de professores temporários e transporte escolar.
A reunião no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, às 8h30, pretende reunir 600 diretores das escolas estaduais para apresentar ações que serão adotadas pela SED (Secretaria de Estado de Educação), além de analisar em conjunto possível atraso no retorno das aulas, previsto inicialmente para 9 de janeiro no Estado.
Nos municípios, porém, os alunos retornam a partir do dia 4 de janeiro e unificação de calendário somada a atraso de início das aulas para depois do Carnaval são vistas como alternativa para contenção de gastos, após perdas com repasses de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços) e FPM (Fundo de Participação dos Municípios).