ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Bancada de MS define hoje emendas ao Orçamento federal para o Estado

Umas das principais é a destinação de R$ 56 milhões para construção de ponte ligando o Estado ao Paraguai

Mayara Bueno | 17/10/2017 17:18
Reunião da bancada federal de Mato Grosso do Sul, presidida pelo senador Waldemir Moka, em julho de 2017, em Brasília.(Foto: Divulgação/Arquivo).
Reunião da bancada federal de Mato Grosso do Sul, presidida pelo senador Waldemir Moka, em julho de 2017, em Brasília.(Foto: Divulgação/Arquivo).

A bancada federal de Mato Grosso do Sul vai se reunir neste terça-feira, dia 17, para definir as emendas para apresentar ao Orçamento federal. Entre as prioridades, está a viabilização de R$ 56 milhões para construção da ponte ligando Porto Murtinho - cidade localizada a 431 km de Campo Grande - à cidade Carmelo Peralta, no Paraguai.

Brasil e Paraguai querem, com a ponte, impulsionar o corredor bioceânico, interligando Centro-Oeste brasileiro e norte do Paraguai. A discussão sobre a chamada Rota Bioceânica aconteceu, principalmente, em setembro, quando 80 pessoas viajaram 6 mil km em 29 caminhonetes até a costa do Pacífico. 

"Vamos propor ao Orçamento. Sendo aprovado, o recurso fica disponível ao Governo de MS em 2018", disse o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT).

Compõem a bancada os deputados e senadores, Tereza Cristina (PSB); Geraldo Rezende, Elizeu Dionisio, ambos do PSDB; Vander Loubet e José Orcírio Miranda dos Santos, do PT; Dagoberto Nogueira, Luiz Henrique Mandetta, Simone Tebet e Waldemir Moka, ambos do PMDB e Pedro Chaves (PSC).

Ainda de acordo com Dagoberto, as emendas precisam ser apresentadas "em comum acordo", por isso a reunião de hoje. Ele explicou que, se aprovada, a emenda terá de, obrigatoriamente, ser cumprida, pois é impositiva.

Também considerada prioritária, emenda de mesmo valor pode ser destinada à continuidade das obras de pavimentação da MS-165, a rodovia Sul-Fronteira, que interliga vários municípios na fronteira com o Paraguai.

A bancada ainda quer apresentar outras 15 sugestões, que ainda serão discutidas.

Nos siga no Google Notícias