Bancadas indicam os membros da CPI que vai investigar construtoras
As bancadas com assento na Assembleia Legislativa indicaram há pouco os membros da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que vai investigar denúncias de irregularidades e não cumprimento de obrigações sociais e trabalhistas por construtoras.
O PMDB, que tem a maior bancada e lidera o bloco governista, indicou os deputados Maurício Picarelli e Júnior Mochi como titulares e, na suplência, os deputados Diogo Tita (PPS) e Márcio Monteiro (PMDB). O PT indicou Paulo Duarte (titular) e Cabo Almi (suplente). O bloco das minorias, formado pelo PR, DEM, PPS e PSB, indicou o deputado Antonio Carlos Arroyo (PR) e Márcio Fernandes (PTdoB). Pelo PSDB, vão atuar na CPI o deputado Onevan de Matos e Dione Hashioka (suplente).
Com a publicação hoje no Diário Oficial do requerimento do deputado Maurício Picarelli (PMDB) e subscrito por mais de um terço na Casa, a CPI já pode se instalada. A previsão é de que isso ocorra já na semana que vem, após a primeira reunião da Comissão para eleger o presidente e o relator.