Bernal cede à pressão e nomeia Pedro Chaves para Secretaria de Governo
De “supetão”, o prefeito Alcides Bernal (PP) decidiu nomear Pedro Chaves (PSC) como Secretário Municipal de Governo, cargo mais importante do primeiro escalão municipal. A decisão demonstra que o progressista cedeu à pressão dos petistas, já que Chaves é suplente do senador Delcídio do Amaral (PT).
“Eu vou somar com o prefeito na gestão da cidade, vou ser o secretário de Governo”, garantiu Chaves, em frente do Paço Municipal, após reunião na noite de hoje (4).
Chaves já aproveitou e anunciou que a primeira medida como secretário será nomear um conselho político, e ampliar a conversação com os partidos, outros dois pontos pedidos pelos petistas.
“Conversei bastante com os companheiros, com o Delcídio e com aliados do PT”, confessou Chaves, logo após ser comunicado por Bernal que será nomeado secretário de Governo.
Com a nomeação, Bernal deve ganhar o apoio da vereadora Juliana Zorzo, também do PSC.
Problemas – Chaves deverá ser nomeado oficialmente amanhã (4), e já deve enfrentar dificuldades na pasta, responsável pelas “negociações” políticas de Alcides Bernal.
“Vamos estabelecer um diálogo com a Câmara Municipal, já que sem a Câmara não é possível a gestão dar certo. Essa relação vai somar com o Executivo”, afirmou Chaves, pedindo um “voto de confiança” aos vereadores da cidade.
Participaram da reunião os petistas Vander Loubet (deputado federal), Cabo Almi (PT), Marcus Garcia (presidente regional da sigla) e Gildo Oliveira (presidente municipal)